Treino Explosivo para Lutadores






Resultado de imagem para treino lutadores

1. Existem apenas alguns exercícios que você que você deve executar em um estilo explosivo. Por exemplo, não faz muito sentido fazer movimentos explosivos em uma Rosca Direta ou uma elevação lateral. Além de não ajudá-lo de nenhuma forma, pode colocá-lo em uma situação onde a lesão é provável.

2. Você precisa escolher o peso certo para que você possa mover o peso suficientemente rápido e obter o benefício do treinamento neste estilo. Quando se trata de levantamentos explosivos, a velocidade é o seu objetivo.

3. Só adicione este tipo de treinamento, uma vez que você já tenha uma boa base do treinamento de força em sua rotina. Construa força, então depois velocidade.

4. A forma como executa todos os levantamentos explosivos deve ser perfeitos. Você pode obter os benefícios surpreendentes de fazer movimentos explosivos, mas se estiver fazendo errado, poderá lhe causar lesões.

Acesse o blog da Educação Física

Seleção de Exercícios

O verdadeiro benefício de o estilo de treinamento com explosão, vem de fazer grandes movimentos compostos e as variações que eles exigem para que você possa coordenar muitos grupos musculares todos de uma só vez para produz energia.

Os principais exercícios compostos exercícios que normalmente são feitas em um estilo explosivo são os seguintes:

Hang Clean
High Pull
Arremesso
Push Press
Arranque
Arranque com uma mão

Estes levantamentos incorporam os principais músculos de suas costas, quadris, pernas e ombros.

Escolha o Peso certo.
Você terá de experimentar e descobrir o peso correto para executar estes levantamentos. Quando você está aprendendo você deve começar com pesos leves a fim de obter equilíbrio e forma correta. O objetivo aqui é mover o peso rapidamente, pois ele nem sempre precisa ser o peso máximo que você pode manipular. A velocidade que você pode conseguir fazer estes movimentos é importante, e, portanto deve ser escolhido um peso adequado, pois é fundamenta para maximizar a intensidade bem como a velocidade do movimento.

Construa Força e Velocidade
Este tipo de treinamento é muito intenso e pode causar lesões rapidamente se você não estiver pronto para isso. Sugiro que você tenha treinado de pelo menos seis meses a um ano de um treinamento regular de condicionamento antes de tentar estes tipos de levantamentos. Dominar a base de exercícios do treinamento de força e de musculação é o primeiro passo antes de entrar em uma forma avançada de como esta.

A Importância da Forma
Este tipo de levantamento exige que você verifique o quanto é seu ego e sua força e encontre um equilíbrio perfeito. Se você for desleixado em qualquer um destes levantamentos, mesmo que por uma única repetição, você poderá ocasionar uma lesão bem desagradável. Gaste o seu tempo aprendendo a fazer os levantamentos corretamente e em perfeita forma.

Utilize pesos leves até que você tenha a forma e equilíbrio perfeito. A última coisa que quero fazer é tentar um ensinar uma pessoa a fazer um levantamento que venha a cair em cima de você, só porque você não teve tempo para aprender a levantar adequadamente o peso, ou não saber como se esquivar de uma repetição até a falha total.

A rotina de movimentos explosivos pode ser um grande contribuinte em sua força, se você for esperto aprenderá a usar este tipo de movimentos para melhorar os ganhos e acelerar o desempenho.

Primeiro, vamos olhar para o que realmente significa funcional.
Funcional - Func.tion.al

1. Capaz de funcionar ou funcionar
2. Capaz de servir o objetivo para o qual foi concebido

(Webster's Encyclopedia 2 ª Edição, 1996)
Com base nessa definição, você pode tirar muitas conclusões sobre o que é funcional. Dependendo do que você perguntar, você provavelmente irá obter diversas respostas sobre o que é funcional. Todos os movimentos humanos são combinação de várias funções. De acordo com os "especialistas" em treinamento funcional, no treino usa-se bolas, peso-livre, exercícios pliométricos, kettlebells para condicionar o corpo em ambientes não-estáveis. Muitos dos peritos consideram que realizar exercícios que simulam atividades ou habilidades específicas é o melhor meio para se treinar, independente do objetivo.

A aptidão física é orientada sobre a capacidade de executar um trabalho físico. A expressão "levantamento de pesos" é apenas o jargão de academias par uma rotina convencional de treino com pesos. Exercícios funcionais se utilizam de movimento compostos. Isso proporciona uma rotina adequada e completa, bem como permite a boa prática de movimentos utilizados no dia-a-dia da vida.

Compare exercícios de forma funcional com aqueles funcionais. Como a Rosca direta, que consiste em você levantar um peso flexionando seu cotovelo, fazendo assim uma contração em músculo do bíceps, é um exercício não-funcional, que você quase nunca faz ou é exigido na sua vida.

Imaginando agora a Flexão na barra fixa, onde consiste de você elevar seu corpo até determinado ponto, utilizando-se de seus braços e tronco para fazer isto, onde você ativa o seu antebraço, bíceps, costas, ombros e acima de tudo seu abdômen e o Core (complexo lombar-pélvis-quadril), este um exercício funcional que irá produzir algum dos melhores resultados.

Uma pessoa forte deve ser alguém coordenada, ágil, precisa e ter um bom equilíbrio ou então sua força não pode ser maximizada para realizar um levantamento ou mesmo uma simples tarefa diária.

A fim de maximizar o desempenho humano, você deve ter um bom entendimento sobre o que afeta o desempenho. Os fatores que desempenham o maior papel no desempenho são:

• Power (Força e velocidade)
• Agilidade (Flexibilidade / Mobilidade / Estabilidade)
• Cardiovascular e Condicionamento Respiratório
• Sport Skill (coordenação neuromuscular e Eficiência)
• potencial genético

Se seu objetivo é ótimo físico
então todas as habilidades físicas em geral devem ser consideradas:

1. Cardiovasculares / endurance respiratório - A capacidade do organismo para recolher, processar e entregar oxigênio.

2. Estamina - A capacidade do organismo de fornecer, armazenar e utilizar energia.

Resistência - A capacidade de uma unidade muscular, ou da combinação de unidades, para aplicar força.
4. Flexibilidade - a capacidade de maximizar a amplitude de movimento em uma determinada articulação.
5. Força - A capacidade de uma unidade muscular, musculares ou da combinação de unidades, a aplicar força máxima em tempo mínimo.
6. Velocidade - A capacidade de minimizar o tempo de um ciclo repetido movimento.
7. Coordenação - A capacidade de combinar vários movimentos distintos em um único movimento.
8. Agilidade - A capacidade para minimizar o tempo de transição de um movimento padrão para outro.
9. Balanço - A capacidade de controlar o posicionamento do centro de gravidade dos órgãos em relação ao seu suporte básico.
10. Precisão - A capacidade de controlar o movimento em um determinado sentido, ou a uma determinada intensidade.

Fonte: http://www.janeteneves.com.br/content/view/555/30/



Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!